Portal de Notícias Fronteira Livre

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Coluna

Covid-19 Paraná: Média de 30% dos Internados Morrem

Número Recorde de Internados no Paraná é 6027 em Junho 21

96
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Stallone Ribeiro

 

"Mortalidade Covid19 média 30% no Paraná"

Com 6027 pacientes internados com Covid19 confirmados ou suspeitos, nesta 5feira 3/6, o Paraná alcançou seu maior número de internamentos hospitalares, tanto SUS quanto particulares, nas enfermarias e UTIs.

Do total, 86% são adultos, menores de 60 anos. Como a maioria jovem demora mais tempo para se recuperar ou liberar um leito, a fila de espera por leitos hoje no Paraná é de 1200 pacientes covid19, pois a média de internamento em UTI que era de 10 dias em 2020, em 2021 a média é de 15 dias cada internamento em UTI.

O diretor de gestão em Saúde da Sesa PR diz que a mortalidade média no Paraná nesta pandemia é de 30%, logo, cerca de 1800 destes mais de 6 mil pacientes internados podem morrer e não voltar a suas famílias, amigos ou trabalho...

Por isso, todo cuidado é pouco até que as Vacinas cheguem a todos. Lavar bem as mãos com água e sabão, álcool em gel, máscaras e evitar aglomerações ao máximo.

@profsta ♻️ #profsta

Fonte G1

Stallone Ribeiro já foi pesquisador do IBGE, Copel, Secretaria de Meio Ambiente de Cianorte, Professor de Geografia em redes privadas e hoje atua na Rede Estadual do Paraná.

___________________________________

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a política editorial do Portal de Noticias Fronteira Livre

Fonte/Créditos: @profsta

Créditos (Imagem de capa): @profsta

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade