//Siga a Dica! Como reduzir custos usando a tecnologia

Siga a Dica! Como reduzir custos usando a tecnologia

Empresas estão cada vez mais preocupadas em reduzir custos operacionais, sem que haja interferência na eficiência dos processos.

Essa preocupação é cada vez mais visível, seja em pequenas ou grandes empresas, principalmente em tempos de crise.

Selecionamos  algumas dicas de como utilizar a tecnologia para tornar sua rotina mais ágil, flexível e eficaz.

Invista no uso de um ERP

O ERP (Planejamento de Recursos Corporativos), é um sistema empresarial onde se concentra informações sobre o funcionamento do negócio.

A escolha de um bom ERP pode ser vista como um investimento estratégico.

Por meio dele, é possível diminuir conflitos causados por problemas na troca de informações entre áreas e auxilia na integração entre setores. Além disso, o fluxo de trabalho e os processos de tomada de decisão tornam-se mais eficazes, uma vez que os colaboradores têm acesso a dados mais precisos sobre o estoque, a logística e as transações financeiras que ocorrem no ambiente operacional.

Trabalhe com o Big Data no planejamento de estratégias comerciais

Big Data é o termo que descreve o imenso volume de dados – estruturados e não estruturados – que impactam os negócios no dia a dia. Mas o importante não é a quantidade de dados. E sim o que as empresas fazem com estes dados.

Por meio da análise de dados é possível identificar padrões de mercado, avaliar o sucesso de produtos e prever tendências.

Essa tecnologia permite que profissionais façam, rapidamente, a coleta, o processamento, a classificação e a análise de grandes pacotes de dados.

Integre a nuvem aos seus processos internos

Cloud computing ou computação em nuvem é a entrega da computação como um serviço ao invés de um produto, onde recursos compartilhados, software e informações são fornecidas, permitindo o acesso através de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet.

A nuvem pode ser aplicada em várias áreas. As rotinas de backup, por exemplo, beneficiam-se com o baixo custo de contratação de servidores de cloud storage (armazenamento em nuvem).

Já os processos de desenvolvimento de software podem ser migrados para ambientes de cloud, integrando times de programação e operações. Dessa forma, a empresa torna os seus fluxos de trabalho mais ágeis e percebe a diminuição nos índices de erros e custos.

Se antes a tecnologia da informação estava disponível somente para grandes empresas, agora esse cenário mudou! A dica é aproveitar ao máximo cada recurso gerando lucro e estabilidade para o seu negócio.

Boas vendas!

Clique aqui e veja as nossas soluções