Portal Fronteira Livre

Terça, 03 de agosto de 2021
MENU

Boa Forma & Saúde

Unidade Neonatal do Hospital Costa Cavalcanti terá nome em homenagem ao Dr. Valmir Pineli Alves

O pediatra tem reconhecido legado na área da saúde de Foz do Iguaçu, sobretudo pelos 27 anos trabalhados no HMCC.

170
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A manhã de hoje, dia 18, foi de muita emoção no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). Os profissionais de saúde que trabalhavam com o pediatra Valmir Pineli Alves, que faleceu no último dia 19 de fevereiro, receberam uma homenagem, junto com a esposa Elizabethe Alves. O setor a partir de hoje será chamada de Unidade Neonatal Dr. Valmir Pineli Alves. 

Emocionada a esposa disse que existem pessoas que apenas fazem medicina, mas tem aquelas que realmente fazem a medicina para serem médicos. “Pessoas que se dedicam, são humildes, que se ajudam. Gostaria muito de agradecer a todos. Tenho certeza de que Valmir está rindo de emoção”, frisou Elizabethe. Ela lembrou ainda da época de internação do esposo. “Não existe lugar no mundo que o Valmir seria mais bem atendido. Só tenho gratidão a equipe do HMCC. Tive um apoio muito grande de todos vocês”, agradeceu.

O diretor do HMCC, Fernando Cossa, comenta que a ideia da homenagem surgiu de conversas em reuniões com líderes e direção do hospital. “Dr. Valmir sempre foi um querido, sempre muito atuante e ovacionado pelos colegas e pacientes”, disse o diretor que continuou: “Ao longo da vida aprendemos que precisamos homenagear e honrar a todos que nos honraram, e é por esse motivo que a partir de hoje, por meio dessa singela homenagem, a Unidade será chamada de Dr. Valmir Pineli Alves”, concluiu Fernando.

O pediatra Dr. João Roberto Wenzel representou a equipe: “Tenho certeza de que onde ele estiver, ele está com aquele sorriso largo, contente por essa homenagem”.

História - Dr. Valmir tinha 72 anos e fazia parte da Família HMCC desde 1994. Por três anos — 2002 a 2005 — foi diretor médico do corpo clínico, e logo na sequência, de 2005 a 2009, assumiu a diretoria técnica do hospital. Querido por todos, Dr. Valmir Pineli será lembrado por seu profissionalismo, mas principalmente, ficará na memória de quem o conhecia pela alegria de viver, pelo riso contagiante, e por ser um ser humano sensível e amável com todos.

Fonte/Créditos: Assessoria Hospital Ministro Costa Cavalcant1

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!