Portal NFL

MENU
Logo
Quarta, 20 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Economia

Truques para ajudá-lo a comprar um terreno em condomínio fechado

Essas dicas vão ajudar você fazer um ótimo negócio, não deixe de conferir!

169
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O setor imobiliário parece não ter freio, é um setor que sempre está em alta e nunca perde o seu fôlego. Em 2020, em plena Pandemia, o setor imobiliário cresceu cerca de 200%. Esses valores só tendem a aumentar durante o ano de 2021. Isso se dá porque, nos dias de hoje, ter o seu próprio cantinho é um grande negócio. 

As facilidades de financiamento são grandes e as taxas de juros baixas, o que contribuí para isso. Então, se você pretende comprar um terreno ou uma casa, você não está sozinho, esse é o sonho de muitos brasileiros! Quem sabe a sua hora chegou!

Comprar terrenos à venda é um ótimo investimento pois permite que você possa construir a sua casa do zero e fazer o imóvel dos seus sonhos. Melhor que isso, só comprando um terreno em um condomínio fechado. Isso é uma garantia de que toda a infraestrutura ao redor da sua casa será ótima, além disso, a segurança é sem igual, principalmente se tiver porteiros durantes 24 horas.

Nesse artigo vamos falar sobre os truques e cuidados para comprar o seu terreno em um condomínio. Se você se interessou, não deixe de conferir e faça um ótimo negócio!

Escolha bem o local!

Uma das dicas principais é pesquisar bastante! Esse processo pode ser longo e cansativo, porém, com certeza fará toda a diferença. Cada condomínio possui serviços e regras diferentes, por isso, é bom achar o que seja mais ideal para você.

Também é ideal que você já tenha um imóvel em mente antes mesmo de começar a construir. É preciso levar a topografia do terreno em conta, pois se for preciso fazer alterações no terreno, provavelmente serão bem caras. Por isso é bom já ter uma planta da construção que se adapte bem ao terreno que você deseja.

Uma escolha bem-feita também permite que você economize dinheiro, pois é possível encontrar terrenos semelhantes em locais diferentes com uma grande diferença de preço. Provavelmente você vai investir um dinheiro que foi guardado durante um tempinho, por isso, se conseguir economizar, melhor ainda!

Seguir esses passos com certeza fará com que o processo seja mais fácil e rápido, além de evitar uma grande dor de cabeça! 

Confira as restrições de construção

Você já achou o seu terreno, quer comprar e construir o mais rápido possível, não é mesmo? Cuidado! Algumas coisas precisam ser verificadas antes de começar o seu projeto.

Alguns lotes em condomínio fechado têm restrições para a construção de novos projetos. Mesmo o terreno sendo seu, os condomínios possuem regras que devem ser seguidas. Não é incomum encontrar condomínios fechados com casas padronizadas.

As regras, inclusive, podem afetar a demarcação dos lotes, as cores da casa e a quantidade de pavimentos. Por isso, antes de surgir qualquer imprevisto, verifique as regras do seu condomínio.

O importante é manter a calma, pois geralmente essas normas não inviabilizam a construção, mas sim pequenos ajustes devem ser realizados. E lembre-se, todas as casas em condomínio que passam por obras devem ter a sua construção aprovada.

Veja o zoneamento

A prefeitura determina qual tipo de imóvel pode ser construída em cada bairro. Você já deve ter percebido que em alguns bairros predominam prédios e outros predominam casa. Isso se chama zoneamento e é determinada pela Lei de Zoneamento e Uso do Solo local. Isso determina como a cidade pode se organizar.

Isso é extremamente importante pois determina como o seu projeto vai ser construído e se ele está de acordo com a lei. O solo também deve ser analisado pois alguns tipos de vegetação não podem ser removidos do local pois, por exemplo, isso pode servir como infiltração de água para evitar alagamentos. Tal exemplo mostra a importância deste item.

Um imóvel dentro da lei e com toda documentação correta dá mais garantia e segurança para você, o que elimina qualquer preocupação.

Confira como está a valorização da região

Comprar um terreno é um ótimo negócio, independente do que pretende fazer com o local, seja para construir à sua casa ou simplesmente para investir dinheiro. Por isso, é ideal que você confira como está a valorização da região. Você pode fazer isso pesquisando e conversando com os donos de imóveis na região.

Atualmente o valor de condomínios fechados próximos às grandes cidades são maiores, porém, isso logo pode se inverter, pois a cada dia que passa as pessoas estão buscando lugares mais reservados para viver.

Além disso, a estrutura do condomínio fechado vai fazer toda a diferença no preço. Quanto mais serviços, maior a sua valorização. Quem não gostaria de viver em um condomínio fechado com quadra, academia ou até mesmo piscina?

Por este motivo é muito importante que você confira tudo direitinho, pois pode valorizar muito o seu dinheiro!

Encontrou o seu negócio?

Encontrou o seu negócio? Então é hora de seguir as nossas dicas e aproveitar o seu negócio! Seguindo as nossas dicas com certeza você fará um ótimo negócio. O mais importante neste momento é ter calma e paciência, pois encontrar um terreno pode ser um pouco demorado. 

Mas não se preocupe, o mercado imobiliário está em alta e com certeza você vai encontrar o terreno que seja ideal para você. Existem diversas opções de tamanhos e relevo, basta você encontrar aquele que seja o mais ideal para você.

Ter um terreno abre imensas possibilidades ao proprietário. Você pode usar como sua residência, pode colocar para alugar após a construção do imóvel ou pode esperar algum tempo para que o imóvel valorize e vender. Certamente é o investimento certo que garante um belo lucro.

E aí, gostou dessas dicas para ajudar você a comprar um terreno em condomínio fechado? Não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos que estão procurando um terreno. Para ler mais notícias como está não deixe de seguir a nossa página e se mantenha sempre bem informado!

Créditos (Imagem de capa): shutterstock.com

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade