Portal NFL

MENU
Logo
Sexta, 04 de dezembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Sociedade

TJ concede liminar que liberta urso Robinho do Zoológico de Goiânia

Após uma batalha judicial que durou um ano, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal conseguiu a libertação do animal.

285
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após uma batalha judicial que durou um ano, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal conseguiu a libertação do animal. Ele será transferido para um santuário

Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) emitiu, nesta sexta-feira (14), uma liminar que concede a libertação do urso Robinho do Zoológico de Goiânia para o Santuário Rancho dos Gnomos, na região serrana da cidade de Joanópolis, no Estado de São Paulo.

A ONG Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal travou uma batalha na Justiça durante um ano para conseguir a libertação de Robinho, que vive há 16 anos em cativeiro. Em decisão de segunda instância o desembargador Sebastião Fleury destacou que “o Urso Robinho nasceu em cativeiro, estando no Zoológico desde o seu nascimento, todavia, isso não desconfigura a sua condição de animal, cujo ambiente natural encontra-se nos países da América do Norte e da Europa, com clima mais ameno. Outrossim, é cediço para aqueles que vivem em Goiânia que o clima é sempre de muito calor, durante quase todo ano, além de seco, como nesta época, com elevadas temperaturas, a partir do mês de agosto e calor extenuante.”

O desembargador concluiu que “o animal em questão está submetido  à ambiente  diversamente oposto ao seu habitat natural” e determinou a imediata transferência do urso para o seu novo lar. Lá ele será alojado em recinto individual de dois mil metros quadrados, com piscina de água corrente, árvores, caverna artificial e sem visitação pública, com a possibilidade de convivência com outros dois ursos resgatados que já residem no Santuário.

A mãe de Robinho, a ursa Lucy, morreu no início do mês de outubro do ano passado com convulsões. Ela chegou em Goiânia nos anos 80 e teve seu filhote Robinho em cativeiro. Há 16 anos, Robinho vive nas jaulas do zoológico da capital.

Por Tainá Borela

 

Quer conhecer pontos pontos turísticos na America Latina ou em qualquer outro lugar no mundo? Visite nosso site. Compre sua passagem com preços especiais e tranquilidade,  nós recomendamos. hospedagem de qualidade, com todo conforto e com preço justo para qualquer lugar do mundo!  Queremos que conheça as melhores rotas para ir de onde você está para onde você quer chegar de carro,  bicicleta, a pé, avião ou em transporte turístico. Ligue para os lugares que você planeja ir em sua visita para confirmar se estão abertos. Hoje em dia a maioria das pessoas fazem seu seguro viagem para poder viajar com tranquilidade e segurança, e não perca a conexão, nem a oportunidade de enviar em tempo real suas fotos,  clique aqui e viaje conectado.

Créditos (Imagem de capa): Urso Robinho no Zoológico de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Comentários: