Portal NFL

MENU
Logo
Sexta, 04 de dezembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Variedades

Telescópio poderoso revela imagem impressionante do Sol

As primeiras fotos foram captados em dezembro de 2019, mas a expectativa é trabalhar em cima delas até o final de junho deste ano.

660
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Telescópio Solar Daniel K. Inouye (DKIST) acaba de entrar em operação e registrou imagens impressionantes da superfície do Sol. Ela está coberto por um plasma formado por gás ionizado exposto a temperaturas altíssimas. Futuramente, o telescópio deve ajudar a resolver grandes enigmas a cerca da estrela mais próxima da Terra.

O DKIST está localizado no topo da montanha Haleakala, no Havaí (EUA), e tem um espelho de 4 metros de largura – mais que o dobro do telescópio solar do Observatório Big Bear, no sul da Califórnia, que possui 1,6 metro e era o maior até então. Ele emprega ótica deformável, capaz de compensar a turbulência na atmosfera que pode gerar imagens desfocadas. Além disso, ele precisa de poderosos resfriadores por conta dos 13 quilowatts de calor que o espelho principal é capaz de coletar.

As primeiras fotos foram captados em dezembro de 2019, mas a expectativa é trabalhar em cima delas até o final de junho deste ano. Na primeira foto apresentada, cada “célula” tem a área equivalente à soma de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A parte central de cada célula é mais brilhante, mostrando o plasma superaquecido subindo das profundezas do Sol. Já a área mais escura, a “borda” dessas células, mostra onde o plasma está esfriando e afundando de volta ao interior da estrela.

Imagem revela detalhes da superfície solar (Fonte: NFS – Fundação Nacional de Ciência dos EUA)

“Estas são as imagens com a maior resolução da superfície solar já captadas”, disse Thomas Rimmele, responsável pelo projeto, ao The Guardian. O aparato tecnológico é incrível: a luz do Sol, após passar pelo espelho principal, é focada em um ponto que fica tão aquecido que é capaz de estourar um saco de pipoca em apenas 3 segundos.

O telescópio também será capaz de fazer medições mais precisas do campo magnético do Sol, inclusive em sua atmosfera. Essa compreensão pode explicar por que a coroa solar é muito mais quente do que a superfície do astro. Também deve ser compreendido como a estrela emite ventos solares capazes inclusive de interromper as telecomunicações na Terra.

 

Quer conhecer pontos pontos turísticos na America Latina ou em qualquer outro lugar no mundo? Visite nosso site. Compre sua passagem com preços especiais e tranquilidade,  nós recomendamos. hospedagem de qualidade, com todo conforto e com preço justo para qualquer lugar do mundo!  Queremos que conheça as melhores rotas para ir de onde você está para onde você quer chegar de carro,  bicicleta, a pé, avião ou em transporte turístico. Ligue para os lugares que você planeja ir em sua visita para confirmar se estão abertos. Hoje em dia a maioria das pessoas fazem seu seguro viagem para poder viajar com tranquilidade e segurança, e não perca a conexão, nem a oportunidade de enviar em tempo real suas fotos,  clique aqui e viaje conectado.

Comentários: