Portal NFL

MENU
Logo
Domingo, 29 de novembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Boa Forma & Saúde

SUBSTÂNCIA EXTRAÍDA DA CASCA DA MANGA MELHORA A QUALIDADE DE VIDA DE PORTADORES DO HIV

Cientistas descobriram na casca de algumas variedades desta fruta tropical um antioxidante que melhora a qualidade de vida

171
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cientistas descobriram na casca de algumas variedades desta fruta tropical um antioxidante que melhora a qualidade de vida de pessoas com Aids.

Os pesquisadores do Instituto da Medicina Tropical de Cuba descobriram que o Vimang, substância extraída da casca da manga, melhora a qualidade de vida em pacientes com HIV, além de combater com eficácia completa a terapia antirretroviral. A pesquisa, divulgada em maio de 2011 e realizada em 80 pacientes no ano de 2013, concluiu que a fórmula do Vimang combate com eficácia o estresse oxidante, reduzindo esse dano, que se torna crônico em pessoas com Aids.

O processo de oxidação converte o estresse oxidante quanto ao aumento da velocidade e geração dos ”radicais livres” e outras substâncias oxidantes que reduzem os sistemas de defesas antioxidantes. O desequilíbrio entre os oxidantes e antioxidantes está associado à diversas patologias.

No caso da Aids, uma das causas mais dramáticas do estresse é a perda das células sanguíneas CD4, tipo de linfócito T, que desempenham um papel central no sistema imunológico e cuja contagem indica o grau de proteção do organismo diante da enfermidade….

 

Clique aqui e conheça a América Latina: 

Cataratas do Iguaçu do Brasil e da Argentina

Conheça o Chile e passe por experiência únicas

Tango, Carne e belezas naturais, a fascinante Argentina

São Paulo um dos maiores centros culturais do mundo!

Uruguay de Punta del Este a Montevidéu um país livre para todos!

Comentários: