Portal NFL

MENU
Logo
Terça, 19 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Sociedade

Paraná registra 5,1 mil internações no SUS por falta de saneamento

Entre janeiro e fevereiro, o Paraná teve 5,1 mil internações no SUS devido a doenças provocadas pelo saneamento.

365
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os dados são de levantamento da ABCON, associação das operadoras de saneamento, com base em informações atualizadas do Datasus.

São leitos que poderiam ser destinados ao tratamento de outros pacientes, como os de Covid-19, mas que acabam sendo utilizados para ocorrências médicas que já deveriam estar erradicadas, se os serviços de água e esgoto estivessem universalizados.

Entre as doenças que levam a essas internações estão diarreia, gastroenterite, amebíase e outras doenças infecciosas intestinais, além de dengue clássica e outras enfermidades.

Saneamento Básico Implantado

Ainda assim, a média de municípios com saneamento básico implantado no Paraná é muito superior à média nacional.

Segundo a Sanepar, todas as 345 cidades atendidas pela companhia no Paraná têm 100% da população urbana abastecida com água potável e 74,2% dos moradores têm acesso à rede coletora de esgoto, bem acima da média nacional de 53,2%, sendo que 100% de todo o esgoto coletado é tratado pela Sanepar – a média nacional de tratamento é de 46,3%.

Por Bem Paraná

Quer conhecer pontos pontos turísticos na America Latina ou em qualquer outro lugar no mundo? Visite nosso site. Compre sua passagem com preços especiais e tranquilidade,  nós recomendamos. hospedagem de qualidade, com todo conforto e com preço justo para qualquer lugar do mundo!  Queremos que conheça as melhores rotas para ir de onde você está para onde você quer chegar de carro,  bicicleta, a pé, avião ou em transporte turístico. Ligue para os lugares que você planeja ir em sua visita para confirmar se estão abertos. Hoje em dia a maioria das pessoas fazem seu seguro viagem para poder viajar com tranquilidade e segurança, e não perca a conexão, nem a oportunidade de enviar em tempo real suas fotos,  clique aqui e viaje conectado.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade