Portal NFL

MENU
Logo
Quarta, 20 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Entrevistas

“O que aprenderam os 57 milhões que elegeram Bolsonaro diante dos crimes dele?”, Pergunta Pedro Cardoso

Sugiro o filme O FEITIÇO DO TEMPO. É uma obra prima. Versa sobre o aprendizado que se pode obter com os próprios erros.

311
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Falo de mim antes de falar dos outros. Eu cri que um projeto politico/partidário era o bastante para trazer justiça social e liberdade para o brasil. Depois aconteceu de o projeto no qual eu cri chegar a gerencia do executivo e revelar-se prisioneiro de suas contradições; deslumbrar-se, associar-se a bandidos, corromper-se e cometer até crimes; e, ainda assim, fazer maravilhas pelo país! O PT, apesar de toda a desordem que promoveu, trouxe a questão da justiça social para o centro da vida pública; fato inédito na nossa história. Eu então aprendi que nada é simples.

É como se houvesse 2 PTs: Um anterior ao poder e outro posterior. E com isso aprendi que o poder, como uma força gravitacional, deforma a linha ética de quem dele se aproxima. Eu aprendi que, além da luta partidária, a causa da justiça e da liberdade tem um outro inimigo: o próprio PODER. E nisso compreendi que a democracia ideal é o NÃO-PODER no PODER; ou seja: A permanência da tensão da lida ideológica nos parlamentos, guiando as decisões práticas, em lugar da soberania seja lá da ideologia que for.

Aprendi tudo isso e muito mais com a passagem do PT pelo poder. Mas a lição maior foi a de que o poder está na economia muito mais do que na política/partidária. Aprendi que Marx tem razão, e isso eu já sabia, mas aprendi de novo, mais profundamente.

Não sou comunista mas sou marxista, e tenho afinidades com propostas liberais. Sou um perplexo hesitante e não quero dar nome as minhas passageiras convicções. Quero dançar no baile das ideias.

Agora pergunto: O que terão aprendido os 57 milhões que elegeram Bolsonaro diante dos crimes dele revelados por Moro e dos crimes de Moro revelados ao ele revelar a sua conivências com os crimes que aponta durante o tempo em que esteve a serviço do autor de tantos crimes?

Terão aprendido a escolher entre um ou o outro? Se foi isso o que aprenderam, então não aprenderam nada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bom dia. Sugiro o filme O FEITIÇO DO TEMPO. É uma obra prima. Versa sobre o aprendizado que se pode obter com os próprios erros. Falo de mim antes de falar dos outros. Eu cri que um projeto politico/partidário era o bastante para trazer justiça social e liberdade para o brasil. Depois aconteceu de o projeto no qual eu cri chegar a gerencia do executivo e revelar-se prisioneiro de suas contradições; deslumbrar-se, associar-se a bandidos, corromper-se e cometer até crimes; e, ainda assim, fazer maravilhas pelo país! O PT, apesar de toda a desordem que promoveu, trouxe a questão da justiça social para o centro da vida pública; fato inédito na nossa história. Eu então aprendi que nada é simples. É como se houvesse 2 PTs: Um anterior ao poder e outro posterior. E com isso aprendi que o poder, como uma força gravitacional, deforma a linha ética de quem dele se aproxima. Eu aprendi que, além da luta partidária, a causa da justiça e da liberdade tem um outro inimigo: o próprio PODER. E nisso compreendi que a democracia ideal é o NÃO-PODER no PODER; ou seja: A permanência da tensão da lida ideológica nos parlamentos, guiando as decisões práticas, em lugar da soberania seja lá da ideologia que for. Aprendi tudo isso e muito mais com a passagem do PT pelo poder. Mas a lição maior foi a de que o poder está na economia muito mais do que na política/partidária. Aprendi que Marx tem razão, e isso eu já sabia, mas aprendi de novo, mais profundamente. Não sou comunista mas sou marxista, e tenho afinidades com propostas liberais. Sou um perplexo hesitante e não quero dar nome as minhas passageiras convicções. Quero dançar no baile das ideias. Agora pergunto: O que terão aprendido os 57 milhões que elegeram Bolsonaro diante dos crimes dele revelados por Moro e dos crimes de Moro revelados ao ele revelar a sua conivências com os crimes que aponta durante o tempo em que esteve a serviço do autor de tantos crimes? Terão aprendido a escolher entre um ou o outro? Se foi isso o que aprenderam, então não aprenderam nada.

Uma publicação compartilhada por Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) em

 

Por 

 

Quer conhecer pontos pontos turísticos na America Latina ou em qualquer outro lugar no mundo? Visite nosso site. Compre sua passagem com preços especiais e tranquilidade,  nós recomendamos. hospedagem de qualidade, com todo conforto e com preço justo para qualquer lugar do mundo!  Queremos que conheça as melhores rotas para ir de onde você está para onde você quer chegar de carro,  bicicleta, a pé, avião ou em transporte turístico. Ligue para os lugares que você planeja ir em sua visita para confirmar se estão abertos. Hoje em dia a maioria das pessoas fazem seu seguro viagem para poder viajar com tranquilidade e segurança, e não perca a conexão, nem a oportunidade de enviar em tempo real suas fotos,  clique aqui e viaje conectado.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade