Portal NFL

MENU
Logo
Quarta, 20 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Educação

Cresce o número de professores que pedem demissão da USP

Pesa na decisão o corte de verbas para a ciência no governo de Jair Bolsonaro

337
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nos últimos três anos, 73 docentes pediram demissão da Universidade de São Paulo (USP), a mais prestigiada do país, e 70 solicitaram afastamento não remunerado. O número é muito superior se comparado com os três anos anteriores, de 2014 a 2016, quando 47 docentes deixaram a universidade e 23 solicitaram licença.

Levantamento feito pela Folha de S. Paulo mostra que a crescente saída de professores está ligada, principalmente, a  melhores oportunidades de trabalho no exterior, sendo que pesa na decisão a situação política do Brasil e os cortes na pesquisa e ciência no governo de Jair Bolsonaro.

A reportagem da Folha entrevistou 42 dos 73 docentes que pediram demissão da USP nos últimos três anos. Cerca de metade deles (22) foi trabalhar em instituições no exterior. Ainda, oito migraram para universidades federais e cinco para instituições de ensino privadas, principalmente na economia, como a Fundação Getúlio Vargas e o Insper.

Em alguns departamentos da universidade, as saídas foram prejudiciais aos alunos, já que muitos tiveram que interromper projetos acadêmicos. Outro efeito foi a sobrecarga dos demais profissionais que ficaram com atividades administrativas e orientações, até porque nem todos os cargos vagos são repostos na universidade.

 

Quer conhecer pontos pontos turísticos na America Latina ou em qualquer outro lugar no mundo? Visite nosso site. Compre sua passagem com preços especiais e tranquilidade,  nós recomendamos. hospedagem de qualidade, com todo conforto e com preço justo para qualquer lugar do mundo!  Queremos que conheça as melhores rotas para ir de onde você está para onde você quer chegar de carro,  bicicleta, a pé, avião ou em transporte turístico. Ligue para os lugares que você planeja ir em sua visita para confirmar se estão abertos. Hoje em dia a maioria das pessoas fazem seu seguro viagem para poder viajar com tranquilidade e segurança, e não perca a conexão, nem a oportunidade de enviar em tempo real suas fotos,  clique aqui e viaje conectado.

Fonte/Créditos: Revista Forum

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade