Portal NFL

MENU
Logo
Quarta, 20 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Bolsonaro é eleito Pessoa Corrupta do Ano por consórcio investigativo

O presidente Jair Bolsonaro encerra 2020 com uma honraria às avessas

108
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Jair Bolsonaro encerra 2020 com uma honraria às avessas: ele foi eleito a Pessoa Corrupta do Ano pelo Projeto de Reportagem sobre Corrupção e Crime Organizado (OCCRP, em inglês), um consórcio global de jornalistas investigativos ligado a projetos como o Panama Papers.

A escolha do presidente brasileiro para o ‘antiprêmio’ foi feita nesta quarta-feira 30 após a votação de um conselho de profissionais que cobrem o tema.

“Eleito na esteira do escândalo da Lava Jato e como um candidato anticorrupção, Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou a propaganda para promover sua agenda populista, atacou o sistema de Justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região Amazônica, que enriqueceu alguns dos piores donos de terra do País”, afirmou o consórcio em texto que explica as motivações para a nomeação.

 

Acompanhando Bolsonaro como vencedores das últimas edições, estão os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, Ilham Aliyev, do Azerbeijão, Rodrigo Duterte, das Filipinas, e Nicolás Maduro, da Venezuela.

 

Fonte/Créditos: Carta Capital

Créditos (Imagem de capa): PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. FOTO: SERGIO LIMA

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade