Portal NFL

MENU
Logo
Domingo, 18 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Sociedade

Bolsonaro diz só Deus me tira daqui, e bispo de BH rebate: 'Senhor, não tardes'

Dom Vicente Ferreira criticou ações da instância federal em relação à pandemia do coronavírus: ‘barbárie é meta'

264
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“Barbárie é meta de nosso desgoverno”. A crítica à atuação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de coronavírus no Brasil é de autoria do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira, e foi tecida por meio de um tuíte publicado no domingo (21), através do qual o pároco lamentou mortes ocorridas em face do cenário epidemiológico no qual país se encontra.

“É triste demais ver tanta gente adoecendo ou morrendo. Mas ainda somos sobreviventes. Temos obrigação ética de lutar pela civilização”, escreveu na noite em que o Ministério da Saúde confirmou mais 1.290 falecimentos pela Covid-19 – dados de domingo revelam que mais de 294 mil pessoas morreram no Brasil em decorrência do coronavírus, que já infectou mais de 11,9 milhões.

Ponderações em rejeição às ações da presidência na condução da pandemia no país são recorrentes no perfil do bispo auxiliar que à noite de sábado em oração pelo fim da epidemia pediu a decretação do impeachment de Jair Bolsonaro como forma de garantir uma rápida vacinação da população. Ele também reforçou à ocasião um pedido de esperança. “Que o luto pelas vítimas da Covid-19 se transforme em luta contra esse sistema genocida capitalista”, criticou.

 

Membro das Comissões de Ecologia Integral e Mineração e Cultura e Educação da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), dom Vicente Ferreira lembrou ainda que a instituição está entre as signatárias de um documento encaminhado a governadores com solicitação para que sejam adotadas medidas mais eficazes no combate à pandemia.

Nascido no Espírito Santo, dom Vicente Ferreira foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte em 8 de março de 2017, e a ordenação episcopal aconteceu em maio daquele ano na Igreja São José – atual Santuário Arquidiocesano São José. O padre é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e também é formado em filosofia pela instituição pública.

Fonte/Créditos: Lara Alves - O tempo

Créditos (Imagem de capa): Críticas à condução da pandemia de Covid-19 foram feitas pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira, nas redes sociais

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade