Portal NFL

Em Alta

Pernas Solidárias participam da Corrida da Mulher em Foz

Esta iniciativa também promove o voluntariado e a inclusão de todos os gêneros, assim proporcionamos acessibilidade aos sonhos de pessoas
Pernas Solidárias participam da Corrida da Mulher em Foz
344

OUVIR POSTAGEM

A Corrida e Caminhada do Dia internacional da Mulher vem inovando a cada prova. Este ano foi a inclusão de Portadores de Necessidades Especiais/PNEs e um workshop que vai falar sobre Mulheres Empoderadas. O projeto Pernas Solidárias vai competir com os cadeirantes conduzidos por corredores de rua. A Corrida será realizada no dia 08 de março e as atividades vão começar a partir das 07h da manhã, no Colégio Semeador. A Corrida da Mulher é organizada pelo Instituto ECOPROJETAR e já está na 9ª edição. 

O projeto Pernas Solidárias surgiu com a missão de incluir nas corridas de rua, crianças, adolescentes e adultos com limitações físicas. Eles são conduzidos por corredores e voluntários. O objetivo é proporcionar uma experiência única e vivenciar a emoção e alegria em participar de uma competição. A inscrição dos cadeirantes é gratuita e também recebem o Kit Atleta. 

 

“A possibilidade de redescobrir a vida através do esporte, será um momento diferenciado para crianças e adolescentes com limitações físicas e/ou cognitiva. A experiência é compartilhada, tanto pelos participantes, quanto pelos familiares. Esta iniciativa vai contribuir para socialização e integração na sociedade, além de fazer que redescubram a vida de uma forma ampla e global”, ressalta a coordenadoras do projeto, Neiva Costa.

 

História do projeto
As idealizadoras e atletas, Neiva Costa e Rosemeri Grandi participaram da meia maratona de Belo Horizonte e conheceram um projeto de inclusão de PNEs. Contagiadas com a alegria dos competidores, implantaram o projeto em Foz do Iguaçu. Os corredores profissionais se voluntariam em participação e conduzir o cadeirante em eventos de corrida de rua. Qualquer pessoa, de qualquer grupo de corrida de toda a região podem participar do projeto.

 

“Esta iniciativa também promove o voluntariado e a inclusão de todos os gêneros, assim proporcionamos acessibilidade aos sonhos de pessoas com deficiência. Os atletas corredores que integram o projeto Pernas Solidárias tem um envolvimento com as instituições para promover a inclusão de PNEs nas corridas de rua”, exemplifica a também coordenadora Rosemeri Grandi.


 

Homenagem para elas
Durante a programação da corrida, as mulheres participantes vão receber uma rosa da empresa apoiadora Flores & Frutas. Os competidores também poderão participar de sorteios de prêmios fornecidos por patrocinadores e apoiadores, que desejam ter sua marca divulgada.
Quer ser um apoiador da corrida mais charmosa de Foz do Iguaçu? Corra, ainda dá tempo. Entre em contato com a coordenadora e idealizadora, Ana Biesek pelo whatsapp 45 99916 7578.

A RPC TV de Foz do Iguaçu, que é uma apoiadora da Corrida e Caminhada da Mulher desde a primeira edição, também estará presente e vai levar profissionais de fisioterapia, massoterapeuta e Quick massage para atender atletas e público em geral.

Workshop da mulher
A Corrida da Mulher, que é organizada pelo Instituto ECOPROJETAR inova e a 9ª edição da Corrida da Mulher promove um workshop, que será realizado no dia 04 de março, às 19h, no Hotel Bella Itália. A roda de conversa terá o tema “Empoderamento Feminino” e vai contar mulheres empoderadas de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este/PY.

Programação da corrida
06h: os portões do Colégio Semeador já estarão abertos.
07h: Abertura da Feira da Mulher, onde serão expostos produtos e serviços de patrocinadores e apoiadores da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher. 
07h15: Largada da corrida dos cadeirantes, que serão conduzidos por dois corredores profissionais.
07h30: Largada da corrida de 08km para adultos: masculina e feminina.
09h: Largada para a corrida Kids.

Inscrições 
Restam poucas vagas para a Corrida e Caminhada da Mulher.
Corra, ainda dá tempo
Site www.minhasinscricoes.com.br
Rfelix Training Personal Kids - Av. Felipe Wandscheer, 2490 - Vila Yolanda;
Bio Mundo - Shopping JL Cataratas
Yágizi - Av Paraná, 1473
Academia Plena Forma. Av JK, 1059.


Valor 
R$ 70,00 para adultos
R$ 40,00 para crianças
+ Wts: 45 9 9916 7578 c/ Ana Biesek

Kit do atleta
Cada participante inscrito terá direito a um Kit do Atleta com uma camiseta dryfit esportiva de alta absorção de calor, um número de peito, chip, uma bandana e no kit pós prova, uma medalha, alimentação e uma rosa (mulheres). 

 

Quer conhecer pontos pontos turísticos na America Latina ou em qualquer outro lugar no mundo? Visite nosso site. Compre sua passagem com preços especiais e tranquilidade,  nós recomendamos. hospedagem de qualidade, com todo conforto e com preço justo para qualquer lugar do mundo!  Queremos que conheça as melhores rotas para ir de onde você está para onde você quer chegar de carro,  bicicleta, a pé, avião ou em transporte turístico. Ligue para os lugares que você planeja ir em sua visita para confirmar se estão abertos. Hoje em dia a maioria das pessoas fazem seu seguro viagem para poder viajar com tranquilidade e segurança, e não perca a conexão, nem a oportunidade de enviar em tempo real suas fotos,  clique aqui e viaje conectado.

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Postagens

Corrida da Mulher
Pernas Solidárias participam da Corrida da Mulher em Foz
Pernas Solidárias participam da Corrida da Mulher em Foz
VISUALIZAR
Internacional
Torcidas antifascistas se multiplicam nas arquibancadas do futebol brasileiro
Torcidas antifascistas se multiplicam nas arquibancadas do futebol brasileiro
VISUALIZAR
Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Israel: “não troco camisa com assassinos”
Cristiano Ronaldo e Israel: “não troco camisa com assassinos”
VISUALIZAR
Noticias de Esporte
Robinho é condenado a nove anos de cadeia por estupro cometido em 2013
Robinho é condenado a nove anos de cadeia por estupro cometido em 2013
VISUALIZAR
Noticias de Esporte
Crise migratória? Torcidas alemãs mostram que o futebol pode abraçar os refugiados
Crise migratória? Torcidas alemãs mostram que o futebol pode abraçar os refugiados
VISUALIZAR
Noticias de Esporte
Pelo direito de sonhar: Menino sírio chutado por cinegrafista entra em campo
Pelo direito de sonhar: Menino sírio chutado por cinegrafista entra em campo
VISUALIZAR