Portal NFL

MENU
Logo
Sexta, 04 de dezembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Corinthians

Corintianos impedem manifestação de bolsonaristas na Paulista

Gaviões da Fiel dão o que falar nas redes sociais, mas dessa vez não era pelo futebol.

480
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um grupo de cerca de 40 torcedores do Corinthians fez uma manifestação na avenida Paulista na tarde do ultimo sábado  em defesa da democracia. O ato foi convocado com o objetivo de impedir um protesto de bolsonaristas que aconteceria no mesmo local.

Segundo o site Meu Timão, o grupo era formado em sua maioria por moradores da zona norte da capital paulista.

“Estávamos lá enquanto cidadãos brasileiros que avaliam o momento e têm a história da Democracia Corintiana como diretriz. É o mesmo grupo que tem se reunido para entregar marmitex e cestas básicas”, disse Danilo Pássaro, um dos líderes da manifestação aos site Meu Timão.

Sobre quebrar o isolamento social, Danilo disse que todos que foram ao ato têm ciência da medida para combater a pandemia da covid-19, mas consideraram o momento político como o um risco que pedia uma manifestação  presencial.

O protesto bolsonaristas tinha como alvos o governador e o prefeito de São Paulo, João Doria e Bruno Covas, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a volta ao Ai-5.

Em relato ao site da revista Fórum, o jornalista Fernando Morais conta que manifestação ocorreu de forma relâmpago. “Como se tivessem surgido do nada, cada um vindo de um lugar diferente, corintianos fizeram uma manifestação-relâmpago pró democracia na avenida Paulista, na hora e no local em que bolsominions planejavam um ato de apoio ao Genocida”.

A página Antifa Hooligans BR compartilhou a imagem, que foi celebrada por torcedores rivais. O grupo de corintianos carregava uma faixa “Somos Democracia”.

Por Carta Livre.

Foto: Reprodução/Facebook

 

Fonte/Créditos: Carta Livre

Comentários: