//Esqueletos de 3 mil anos são encontrados na Inglaterra

Esqueletos de 3 mil anos são encontrados na Inglaterra

Por Revista Planeta

Trabalhadores da Thames Water, companhia responsável pelo abastecimento público de água e tratamento de águas em diversas regiões do Reino Unido, descobriram um antigo assentamento com esqueletos e artefatos que datam de quase 3 mil anos.

A equipe estava se preparando para colocar novos canos de água no rio Letcombe, na cidade de Wantage, quando encontrou 26 esqueletos humanos. Também foram achadas evidências de moradias, carcaças de animais e utensílios domésticos, incluindo cerâmica, ferramentas de corte e pentes decorativos.

ara Neil Holbrook, diretor executivo da Cotswold Archaeology, organização sem fins lucrativos para promoção da educação sobre arqueologia, ess sítio arqueológico é particularmente fascinante, pois fornece um vislumbre das crenças e superstições das pessoas que viviam em Oxfordshire antes da conquista romana, há 2 ou 3 mil anos.

Esqueletos de 3 mil anos são encontrados em obras de abastecimento de água na Inglaterra / Foto: Thames Water

Acredita-se que os esqueletos fizeram parte de enterros rituais, e possivelmente, sacrifícios humanos. Evidências em outros sítios arqueológicos sugerem que enterros em poços podem ter envolvido sacrifícios.

Paolo Guarino, oficial do projeto de Arqueologia de Cotswold, complementa: “Os resultados da análise dos artefatos, ossos de animais, esqueletos humanos e amostras de solo nos ajudarão a acrescentar algumas informações importantes à história das comunidades que ocuparam essas terras há tantos anos.”

Esqueletos de 3 mil anos são encontrados em obras de abastecimento de água na Inglaterra / Foto: Thames Water