//Contratação e Inclusão, o Palmeiras do Futuro!

Contratação e Inclusão, o Palmeiras do Futuro!

Por Amilton Farias

A nova contratação de Gustavo Peralta de 18 anos, para as categorias de base do Palmeiras traz uma nova discussão e adaptação dentro do clube. Peralta é surdo com apenas cerca de 20% da audição e, por consequência tem dificuldade em utilizar a fala, a nova contratação traz junto o debate da inclusão e adaptação dentro do clube em todas as categorias. 

O Palmeiras já informou que vai oferecer acompanhamento externo de fonoaudiologia, e que os funcionários que trabalham nas categorias de base já começaram a fazer curso de libras para que possam se comunicar com Gustavo Peralta,

Peralta que joga futebol desde os seis anos e adquiriu facilidade para leitura labial em campo. Alguns jogadores da base também estão fazendo esse curso de libras, já que a linguagem não é universal.

Convocado para participar dos treinos da seleção principal do seu país Peralta também que já disputou uma competição internacional pelo clube na República Tcheca antes mesmo de assinar seu vínculo com o Palmeiras.

Segundo o Palmeiras: A adaptação do atleta está caminhando de forma bem mais fácil do que se imaginava. Ele é muito animado, brinca com todo mundo e já está entrosado com seus companheiros, se comunicando muito por meio do seu celular, como já fazia no Paraguai, antes de iniciar o curso de libras.