//Buenos Aires, a cidade dos sonhos

Buenos Aires, a cidade dos sonhos

Ao caminhar pelas ruas em um tour em Buenos Aires, é comum se deparar com os táxis amarelos e pretos buzinando em meio ao transito da cidade e centenas de pessoas caminhando pelas ruas de Microcentro a caminho do trabalho.

O tour de Buenos Aires ao Uruguay, é uma linda aventura, geralmente os portenhos viajam de tour ao Uruguai ou a região costeira de Mar del Plata , deixando a cidade livre para explora-la e desfrutá-la. Então aqui vão algumas dicas de programas para que você descubra Buenos Aires.

Passeie ao redor dessa cidade maravilhosa

Comece visitando o Teatro Colón e caminhe pela avenida mais larga do mundo, a avenida 9 de Julio e pare ao lado do impressionante Obelisco. Daí seguindo diretamente a Plaza de Mayo para ver a Casa Rosada  e posteriormente mas a baixo um pouco visitar a “Ponte da Mulher” situada na área mais moderna de Buenos Aires, Puerto Madero. Aqui você pode sentar e relaxar ao lado das antigas docas. Seria mais ou menos entre 40 minutos e uma hora para fazer este passeio a péClique aqui para ver a rota do passeio a pé pela cidade.

Cubra tudo que é importante na cidade

Se você quer relaxar, Buenos Aires é um dos lugares perfeitos. Visite um dos belos parque em Palermo, como os Bosques de Palermo, o Jardim Botânico ou sentar-se e relaxar aproveitando o sol. E se você vai a algum parque, não se esqueça de levar seu protetor solar, muita água e o seu kit de Mate.

Visite também uma das muitas piscinas públicas da cidade, tais como, a do Parque Presidente Sarmiento  ou a uma das piscinas privadas, tais como, a do Parque Norte.  Certifique-se de cuidar bem dos seus pertences, e sabendo que tem que chegar bem cedo pra garantir um bom pedacinho de grama com a sua toalha, pois o lugar é bem popular!

Quente demais para sair a passear

Se você acha que está muito quente uma dica é visitar um dos muitos museus de Buenos Aires que contam com ar-condicionado em Buenos Aires e veja porque Buenos Aires é conhecida como a capital da cultura na América Latina. Todos os museus são gratuitos nos feriados nacionais, assim que aproveite para visitar o Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires MALBA ou o Faena Arts Centre em Puerto Madero. Outra opcao é sentar-se em uma das muita pracas na cidade a ler um livro ou no café da biblioteca mais impressionantes e mas linda da cidade, El Ateneo.

Caso contrário, é uma boa oportunidade de comprar seus presentes de Natal em um dos muitos belos shopping de Buenos Aires, tais como, Alto Palermo ou Centro Comercial Abasto que contas com todas as marcas mais famosas, bem como comer algo bem interessante.

Independente do que você escolha fazer, aproveite e faça um tour em Buenos Aires e desfrute do clima adorável da capital da Argentina.