//Arte Underground e Música em Buenos Aires em San Telmo

Arte Underground e Música em Buenos Aires em San Telmo

Caminhar pelas ruas de San Telmo é passear pela origem do Buenos Aires. O Nome de San Telmo vem da devoção dos marinheiros e trabalhadores imigrantes que colocaram as suas primeiras casas lá e as dedicaram a San Pedro Telmo, como também foi chamada a primeira igreja construída no bairro.

Todos os cantos deste velho bairro tem segredos mágicos e curiosidades como La Casa Mínima uma casa construída em 1813, com apenas 2,5 metros de largura e 13 metros de comprimento, é considerada a casa mais estreita da cidade. Mas a sua principal atração é o extenso brechó nos domingos na Calle Defensa, com cerca de 3 quilômetros de comprimento, onde artesãos, designers independentes e colecionadores de antiguidades mostram seu trabalho. Reserve aqui o seu tour cultural: clique aqui para mais informações.

O bairro também possui um grande número de museus, incluindo o Museu de marionetes, o Museu do Brinquedo, e também o recém-inaugurado Museu Arte Moderna, notável pelo design minimalista do seu interior e do Museu da Cidade de Buenos Aires, entre outros museus Buenos Aires.

Mas San Telmo, como um ícone da cultura urbana que caracteriza Buenos Aires, é o lar de outro tipo de expressão artística que não é mostrado em qualquer galeria de arte ou museu, uma arte onde os quadros são as paredes, uma arte cujos artistas estão em processo de legitimação, e de vez em quando recebem licenças especiais para colocar seus pensamentos nas paredes das ruas: a arte do graffiti. Uma arte que acrescenta ainda mais qualidade as ruas de San Telmo e que merece ser admirada, preservada e respeitada por todos. Reserve aqui o seu tour cultural: clique aqui para mais informações.

Siga-nos no instagram @Rolenafronteira para ficar por dentro de tudo sobre as últimas atividades em Buenos Aires!